sex 20/maio/2022 14:26
Foto Márcia Leal

Cachoeiro terá vacinação e testes na praça Jerônimo Monteiro nesta quinta-feira

Cachoeiro terá vacinação e testes na praça Jerônimo Monteiro nesta quinta-feira
Redação Dia a Dia

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará, nesta quinta-feira (12), testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e de Covid-19, além, de vacinação contra gripe (influenza), hepatite B, difteria, tétano, sarampo, caxumba e rubéola. A ação será na Praça Jerônimo Monteiro das 8h às 12h.

Segundo a Semus a iniciativa é alusiva ao dia do trabalhador e tem o objetivo conscientizar os trabalhadores sobre a importância dos cuidados com a saúde, com orientações sobre os serviços disponíveis no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Cachoeiro, que atende, também, a outros 25 municípios da região Sul do estado.

O secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, destaca que ações que aproximam o cidadão dos serviços de saúde são sempre de grande importância e, para os trabalhadores, são muito oportunas, pois muitos possuem rotinas corridas e acabam por não terem tempo de dar a devida atenção à saúde, em seu dia a dia.

Wingler diz que os serviços oferecidos pelo Cerest de Cachoeiro, são totalmente, voltados ao trabalhador, e que, além da assistência em saúde relativo a doenças ou agravos decorrentes das atividades de trabalho, o Cerest realiza, também, ações de orientação e conscientização junto ao público-alvo, bem como levantamentos de informações a respeito da qualidade dos ambientes de trabalho e de dados epidemiológicos dos trabalhadores.

 

Atendimento no Cerest de Cachoeiro

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Cachoeiro funciona na rua Raulino de Oliveira, 2, Centro. Para receber atendimento (o que não inclui casos de urgência e emergência), é preciso levar carteira de identidade, carteira profissional, exames, laudos e atestados médicos relacionados com a doença ou acidente de trabalho.

O local atende trabalhadores formais dos setores privado e público, autônomos, informais e desempregados devido a adoecimentos decorrentes das atividades de trabalho. A rede básica de saúde realiza os devidos encaminhamentos para a unidade, sempre que constatados os problemas de saúde causados pela atuação no trabalho.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (28) 3155-5402.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
Geral

Seja leve!

%d blogueiros gostam disto: