Uma atleta de Cachoeiro está fazendo bonito em competições internacionais. A carateca Érica Bighi, de 40 anos, faturou a medalha de ouro na categoria Kumite e o bronze na categoria Koten Kata no Campeonato Mundial da JKS, na Irlanda.
A lutadora conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), por meio do programa Bolsa Atleta, que oferece auxílio financeiro mensal a 14 esportistas do município, escolhidos por meio de edital.
A carateca destacou a importância de poder contar com a bolsa do município.
“Foi um incentivo muito grande para mim, principalmente, porque a viagem internacional tem alto custo e o programa vai me ajudar com várias despesas deste campeonato, além de contribuir para que eu possa participar de outras competições. Com este projeto, eu e outros atletas conseguiremos levar o nome de Cachoeiro de Itapemirim para outras cidades, estados e, agora, países também”, afirma Érica, que também é advogada.
As bolsas do programa são usadas pelos atletas para custear gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fitoterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte terrestre e aéreo para eventos esportivos, academia, personal trainers, material e uniforme esportivo, devendo o beneficiado prestar contas, na forma e condições estabelecidas pela Semesp.
A secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, ressalta que o Bolsa Atleta tem como objetivo valorizar os atletas da cidade.
“Ficamos muito felizes e vibramos muito com a notícia de que a Érica conquistou dois pódios em um campeonato que envolve tantos países. Continuaremos buscando sempre incentivar os atletas da nossa cidade”, conclui.