As aulas nas escolas municipais de Castelo começarão no dia três de fevereiro, a exemplo do que acontecerá em outros municípios capixabas, O diferencial é que os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do município voltarão de forma remota.
De forma presencial, deverão começar apenas no dia 14 de fevereiro. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Castelo devido ao grande número de pessoas infectadas pela nova variante da Covid-19, a Ômicron.
O prefeito João Paulo Nali diz que a decisão foi avaliada em conjunto com as Secretarias de Educação e Saúde. A determinação foi publicada no Diário Oficial em 27 de janeiro.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Apesar de o Município estar classificado em Risco Baixo segundo o Mapa do Estado de Enfrentamento da pandemia, o aumento de casos da Covid e síndromes gripais vem proporcionando uma alta procura nos estabelecimentos de saúde para atendimento médico e realização de testes”, explicou Nali.
Ana Paula Farias, secretária municipal de Educação, destaca que todas as informações sobre as aulas de forma remota serão divulgadas regularmente no Portal da Secretaria Municipal de Educação, o ”EducAção” no endereço eletrônico: www.castelo.es.gov.br. “Estamos tomando essa medida para garantir maior segurança aos nossos estudantes e profissionais”, informou.
Em Castelo, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre 5 e 11 anos está disponível através da plataforma do Governo do Estado “Vacina e Confia ES”: www.vacinaeconfia.es.gov.br