O Ministério do Trabalho e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciaram a assinatura de um acordo de cooperação técnica para a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Somente no Espírito Santo foram emitidas 50.712 carteiras de trabalho de janeiro a junho de 2018. Em todo o país foram liberadas 2,7 milhões de carteiras no mesmo período.
O projeto piloto deverá ser implantado nos próximos 30 dias no estado de São Paulo, mas a previsão é que o serviço seja expandido para todo o país.
De acordo com o secretário-executivo substituto do Ministério do Trabalho, Admilson Moreira, a iniciativa tem como objetivo descentralizar a emissão de carteira de trabalho manual e informatizada do Ministério e levar o serviço para mais perto da população.
“O propósito da parceria é oferecer um serviço mais ágil e acessível ao trabalhador”, destacou.
O serviço de emissão de carteiras está disponível nas unidades do Ministério do Trabalho e em unidades descentralizadas em todo o país, por meio de parcerias com estados e municípios. A rede conta com mais de 2,1 mil postos de atendimento.