qui 19/setembro/2024 20:57
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Movimentação na Cachoeiro Stone Fair. Foto: Divulgação

Documentário revela início inusitado da Cachoeiro Stone Fair, inspirado por um tapete vermelho

redacao
Redação Dia a Dia

Um tapete vermelho. Foi esse detalhe que inspirou Cecília Milaneze a criar a Cachoeiro Stone Fair, hoje uma das principais vitrines de negócios da América Latina para o setor de rochas naturais.

A história inusitada, junto com outras memórias marcantes, é contada no documentário “Há 35 anos à frente”, produzido pela Milanez & Milaneze, organizadora da feira. O filme explora a evolução das empresas ao longo dos 35 anos de história do evento, mostrando como ele se tornou fundamental para o crescimento do setor.

Cecília Milaneze, criadora da feira, relembra o momento decisivo que deu origem à Cachoeiro Stone Fair. “Fui convidada para ajudar a organizar um evento na Ufes e, quando vi aquele tapete vermelho na abertura, pensei: ‘é isso que eu quero para a minha vida’. Aquilo me conquistou e vi a oportunidade de criar uma feira para o setor de mármore e granito”, conta Cecília.

Cecília e a filha Flávia Milaneze. Foto: Matheus Ramos

Apesar dos desafios iniciais, como problemas com a carga elétrica e um congestionamento na entrada do estacionamento, o evento rapidamente se estabeleceu como um divisor de águas para o setor.

O documentário também traz relatos emocionantes de figuras importantes, como Victor Pizetta David, da Aço Art, que relembra como, ainda adolescente, a feira já chamava sua atenção.

“Eu via aquele monte de máquinas, de pedras, e não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas sabia, desde criança, que era um evento muito sério, porque meus pais sempre o trataram assim. Lembro de uma imagem que ficou gravada na minha cabeça: eu sentado em cima de uma serra-ponte, uma máquina bem grande, e meu pai falando que um dia iria comprar aquela máquina. Dois anos depois, na mesma feira, ele comprou”, conta Victor.

Seu pai, Rayner David, completa: “a lembrança que eu tenho da primeira Cachoeiro Stone Fair é de ter vários clientes e um ou dois concorrentes que estavam expondo e eu não. Percebi que eu tinha que participar de algum jeito. E fui, porque vi que a feira tinha potencial”, disse.

Ele continuou: “Na segunda edição, já participei e estou presente todos os anos desde então. Nós começamos bem pequenos, com a ajuda do Sebrae. Hoje, é outro mundo. Expomos de nove a dez máquinas. As últimas feiras tiveram muita repercussão e um retorno excelente. Me sinto muito orgulhoso, feliz e realizado”.

A Marbrasa, outra veterana da Cachoeiro Stone Fair, também compartilha sua jornada de crescimento junto com o evento. Adriana Alemães, coordenadora de vendas da empresa, fala sobre a evolução do setor:

“Vimos uma mudança no decorrer de todos esses anos, como crescemos juntos com o setor. Tem sido muito positivo a cada ano e a influência é bastante positiva. Toda a cidade é envolvida durante o evento. Começamos essa preparação meses antes, envolvendo o nosso departamento técnico, o marketing e várias outras áreas da empresa na preparação do evento. E o que esperamos sempre é que mais pessoas do setor estejam envolvidas também”, comentou.

O impacto da Cachoeiro Stone Fair vai além do setor de rochas naturais. O evento transforma Cachoeiro de Itapemirim durante os quatro dias em que acontece, movimentando o turismo, comércio e serviços da cidade.

A edição deste ano, marcada para os dias 27 a 30 de agosto, promete atrair 18 mil visitantes e contará com 200 marcas expositoras, destacando a força de toda a cadeia produtiva do setor.

Os interessados em conhecer mais sobre a história da feira e as empresas que ajudaram a construí-la podem assistir ao documentário nas redes sociais do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DP-delegacia-de-Castelo-23-08-2024

Duas mulheres presas em Castelo por diversos furtos a residências

treinamento-desburocratizacao-18-09-2024

Novas medidas isentam 700 atividades de licenças em Cachoeiro

acidente-carro-moto-alegre

Câmera registra acidente entre moto e carro no Centro de Alegre

Pastor Damazio Costa

Pastor Damazio substitui Alexon Cipriano como vice na chapa de Lorena Vasques

reuniao-seca-18-09-2024

Alerta hídrico é decretado no Espírito Santo: medidas restritivas para enfrentar crise

foto-suspeito-assassinato-presidente-kennedy-18-09-2024

Polícia divulga foto de suspeito de matar vizinha na frente dos filhos em Presidente Kennedy

homenagens-semana-do-transito-18-09-2024

Condutores, ciclistas e pedestres exemplares são homenageados em Cachoeiro

sao-pedro-mundial-clubes-beach-soccer-18-09-2024

São Pedro goleia novamente e vira líder no Mundial de Clubes de beach soccer

Leia mais
plugins premium WordPress