O proprietário da Cacau Show, Alê Costa, se pronunciou acerca do incêndio de grandes proporções em sua fábrica localizada em Linhares. Ele e toda equipe informou que está acompanhando com muita tristeza o caso de perto, mas afirmou estar aliviado por não ter vítimas fatais, nem com ferimentos graves.
“Nessa madrugada eu fui surpreendido com a notícia de que a nossa fábrica de Linhares estava pegando fogo… voei pra cá junto com a nossa turma imediatamente! Graças a Deus, nenhum dos nossos colegas sofreu ferimentos graves, e todos deixaram o local em segurança. Estamos trabalhando em conjunto com as autoridades locais para controlar a situação.”
Alê Costa informou que a fábrica representa 19% da produção, mas estão reorganizando a cadeia de suprimentos para minimizar impactos na produção. “Vamos trabalhar para que tudo fique bem o mais rápido possível para que possamos continuar cumprindo o nosso propósito, que é tocar a vida das pessoas compartilhando momentos especiais”, disse ele.
Uma nota divulgada nas redes sociais da empresa diz: “Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança. Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir.
A Cacau Show possui três fábricas e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção.
“Graças a Deus ninguém teve nenhum problema de saúde, e é o que mais importa. E essa é a hora que, juntos, não só em orações, mas também em atitude, fazemos tudo o possível para preservar o nosso negócio e as dezenas de milhares de empregos que a gente tem”, disse Alê.

Governador
O governador Renato Casagrande ressaltou o fato do incêndio não ter provocado óbitos. “Felizmente, nenhuma vida perdida no incêndio de grandes proporções na fábrica da Cacau Show, em Linhares. Seguimos acompanhando”, afirmou o governador em suas redes sociais.
Prefeito de Linhares
O prefeito da cidade, Bruno Marianelli, se dirigiu até a fábrica assim que soube da ocorrência para acompanhar de perto o trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros.
Marianelli lamentou o ocorrido e colocou a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Alê Costa, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa. A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil.”
O chefe do Executivo Municipal determinou o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros.
Findes
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) emitiu uma nota manifestando sua solidariedade à direção e aos colaboradores da Cacau Show.
“A Findes lamenta imensamente que uma indústria tão relevante e que vem sendo responsável pela geração de oportunidades e negócios no Espírito Santo e no Brasil enfrente um incidente dessa proporção. A Federação se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário e tem a certeza de que, pelo seu histórico e todas as realizações ao longo de 35 anos de mercado, a empresa terá a capacidade e a determinação para superar este desafio”, disse a presidente da Findes, Cris Samorini.
O incêndio
O incêndio atingiu a fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (07).
O fogo começou durante a madrugada e ainda não há informações sobre o que teria provocado. Segundo as primeiras informações, uma pessoa teve ferimentos leves e recebeu atendimento.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuam com 18 militares no combate às chamas. Equipes de São Mateus e Aracruz foram acionadas para reforçar o trabalho na fábrica.
A fábrica em Linhares, no Norte do Espírito Santo, fica no bairro Canivete, às margens da BR-101. Ela foi inaugurada em agosto de 2022 e tem mais de 700 mil metros quadrados.