A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) está com vagas abertas para a “Oficina de Congo Capixaba”, que será ministrada em encontros semanais.
Foram disponibilizadas 20 vagas e as aulas acontecem entre os dias 21 de novembro e 19 de dezembro, todas as segundas-feiras, das 18h às 20h no pátio da Fames.
Os participantes terão acesso a conteúdos práticos e teóricos sobre o ritmo musical genuíno do Estado. As rodas de congo e conversa vão acontecer todas as segundas-feiras no pátio da instituição e prometem agitar a comunidade acadêmica e o público do entorno.
A oficina será ministrada por Fábio Carvalho, músico e pesquisador da cultura Afro-capixaba e Afro-brasileira. O artista também é bacharel em Composição pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduando em Políticas e Gestão Cultural.
“A introdução do congo na academia tem o objetivo de estimular a pesquisa da música tradicional do estado em seus aspectos técnicos, históricos e sociológicos, além da melodia, ritmo e, consequentemente, a história do congo capixaba”, explicou Carvalho.
A “Oficina de Congo Capixaba” é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever no site da Fames, onde também encontrarão mais detalhes sobre a atividade.
SAIBA MAIS
Inscrições