Um homem de 37 anos deu entrada no Hospital Santa Casa de Iúna, com lesões corporais, neste domingo (22).
Depois de passar mal em casa, ele foi levado por familiares e recebeu atendimento na emergência por apresentar múltiplos hematomas pelo corpo.
A 5ª Cia. do 14º Batalhão da Polícia Militar recebeu informação sobre o estado da vítima e se dirigiu até o hospital para verificar a possível ocorrência.
No local, os policiais encontraram a vítima recebendo cuidados médico na sala de emergência. Fizeram contato com a irmã e cunhado dele; ambos informaram que ele é alcoólatra e que, devido ao seu estado de embriaguez crônica, sofre quedas frequentes.
Os familiares afirmaram que nesta madrugada, ele caiu dentro de casa, e sua mãe solicitou ajuda para levá-lo ao hospital. No entanto, devido ao estado de embriaguez, ele resistiu e recusou atendimento médico.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Preocupados com sua saúde, vizinhos se uniram e o levaram ao hospital em um veículo particular. Uma testemunha relatou que ele apresentava sintomas de mal estar e vômitos pela manhã, pois costumava se embriagar ao acordar.
Após atendimento médico hospitalar, apresentou início de quadro de PCR, e foi necessário fazer a reanimação cardiorrespiratória com desfibrilação, porém sem sucesso. O paciente não resistiu e morreu no hospital.
De acordo com a PM, o médico responsável, Dr. Welington Marcelo, informou que a vítima apresentava múltiplos hematomas pelo corpo, tornando difícil determinar a causa da morte.
O relatório médico respaldou a necessidade de enviar o corpo ao Departamento Médico Legal (DML) para uma avaliação sobre a Causa Mortis.