A Delegacia de Infrações Penais (Dipo) da Polícia Civil (PC) de Cachoeiro prendeu na manhã desta sexta-feira um homem de 54 anos no bairro Zumbi. Ele é conhecido no bairro como Pastor Mazinho e foi condenado pela Justiça a sete anos de prisão.
Ele já havia sido preso em 2019, após denúncias de que estaria circulando com uniforme similar ao da Polícia Civil e armado pelas ruas do município e usando identidade falsa.
Na época, a partir das investigações, o delegado solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontrados um revólver calibre 38, 14 munições e seis camisas similares ao uniforme da PC.
O mandado de prisão foi cumprido após condenação definitiva do homem. Ele foi conduzido à 7ª Delegacia Regional para as medidas cabíveis.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc).
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
SAIBA MAIS
Quando foi preso em 2019 o homem declarou que tinha o sonho de ser policial, profissão exercida pelo pai. Até o momento, sabemos que ele usava a falsa identidade para obter trabalhos como segurança;
O suspeito foi autuado em flagrante por falsa identidade e porte ilegal de arma de uso restrito, pelo fato de o revólver estar com numeração raspada.