Instituto inicia implantação de projeto Águas de Santa Marta em Mimoso

Instituto inicia implantação de projeto Águas de Santa Marta em Mimoso
Redação Dia a Dia

A Escola Família Agrícola Monte Belo de Mimoso do Sul, juntamente com o Instituto Pacto pelas Águas Capixabas  (Ipac), com o apoio de outros parceiros, trabalha para promover e implantar ações que contribuam para melhoria da qualidade e quantidade das águas dos mananciais.

Os trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira (3) em Mimoso do Sul, na propriedade de Luiz Carlos de Morais,  com a implantação do projeto Águas de Santa Marta.

O objetivo do projeto é contribuir para aumentar a produção, qualidade e disponibilidade dos recursos hídricos do córrego Santa Marta e realizará ações de conservação de solo e água através da implantação de barraginhas, cochinhos e caixas secas, recomposição da vegetação, assistência técnica e extensão rural e da produção agrícola sustentável.

A implantação foi acompanhada pelo diretor-técnico do Ipac José Arnaldo de Alencar e pelo diretor da Escola Família Agrícola Monte Belo, Edson Canchileri.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Cajugram, Selita, Sicoob ,Ufes, IncaperA, Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) e a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul.