A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou, nesta segunda-feira (24), que a carreira do magistério está sendo contemplada em outro estudo, que servirá de base para a implantação de um plano de cargos e salário da categoria.
O esclarecimento foi feito em resposta a uma solicitação do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindimunicipal), que questionou a falta de inclusão dos professores no anteprojeto que cria o plano de cargos e salários dos servidores apresentado no dia 20 pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do sindicato, Jonathan William, informou ainda que protocolou ofício solicitando reunião urgente com o prefeito.
“Fazemos questão de que os professores sejam contemplados no plano, porque a defasagem salarial é muito grande e o piso salarial do magistério não vem sendo cumprido, como prevê a Lei Federal 11.731”, disse Jonathan.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoA Secretaria de Administração da prefeitura esclareceu que o estudo relacionado à carreira do Magistério foi entregue no final de 2016 pela empresa Constat.
Ainda, segundo a secretaria, o estudo será base para orientar o plano de cargos da categoria que será encaminhado à Câmara Municipal, “observando sempre o que a legislação exige, bem como o limite financeiro do município, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Com relação à reunião, a secretaria informou que ainda não chegou demanda a respeito e que está sempre aberta ao diálogo junto ao sindicato. Para isso, aguarda solicitação de encontro entre as partes para que o assunto seja discutido.