Por unanimidade a Câmara de Vereadores aprovou, na tarde desta terça-feira (23), o nome da escritora e gerontóloga Marilene Depes para receber o título de Cachoeiro Presente Nº 1 de 2019.
O projeto foi apresentado pelo vereador Braz Zagotto (SD), que comemorou e agradeceu o apoio dos colegas: “Vai ser uma grande festa, abrilhantada por uma grande mulher, querida e respeitada em nosso município”, afirmou.
Marilene Depes conversou com a reportagem: “Estou emocionada e muito feliz. E agradecida ao vereador Braz Zagotto que me indicou e a todos que aprovaram o meu nome. E também às minhas amigas queridas, Regina Monteiro, Celia Ferreira e Paulinha Garruth que torceram por mim”, disse.
Braz afirmou que, além de competente profissional em suas áreas, Marilene já atuou como secretária em várias gestões da administração municipal, além de ser presidente da Academia Cachoeirense de Letras, presidente do Conselho Municipal de Pessoas Idosas, presidente do Conselho da Mulher e diretora da Casa de Repouso Vila Aconchego.
“Marilene está em todas. Nunca fugiu e não foge de desafios. É uma cidadã a quem devemos muito, porque sempre contribuiu para o desenvolvimento de Cachoeiro”, finalizou Braz.