Na noite desta sexta-feira (20), por volta das 19 h, a Guarda Municipal foi acionada para socorrer uma mulher que estaria sendo agredida na Rua Antônio Maurício de Oliveira, no bairro Paraíso.
A mulher agredida teria 14 anos e foi socorrida pelo Samu ao Hospital Infantil do Aquidabã, acompanhada da mãe e de uma conselheira tutelar, para receber cuidados médicos. Ela permanecia internada até a manhã deste sábado.
Segundo a equipe, estavam se deslocando para um trabalho preventivo num campeonato de futsal promovido pela Prefeitura de Cachoeiro na quadra do bairro quando foram abordados por populares informando o fato.
Ao avistar a viatura, a vítima foi na sua direção com o rosto sangrando e desmaiou. Ao perceber a presença do efetivo da guarda, o suposto agressor fugiu do local.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A Guarda solicitou apoio ao Ciodes e saiu na busca do fugitivo, que estava sendo perseguido por populares, que o alcançaram e agrediram.
Mesmo assim a Guarda Municipal teve que fazer uso da arma de choque, disparando três dardos que foram retirados pelo homem.
Ele foi socorrido à UPA para atendimento médico devido às escoriações que sofreu dos populares que presenciaram a agressão e posteriormente foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional para as providências cabíveis, enquadrado nos crimes previstos na Lei Maria da Penha.