sáb 2/março/2024 06:46
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Alessandro de Paula

Morre Dona Maria das Bonecas, a vovó que fazia a alegria das crianças

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Um infarto pôs fim nesta quarta-feira (29) ao belo trabalho voluntário da costureira aposentada Maria Galo Mion, 75 anos, conhecida popularmente em Cachoeiro de Itapemirim como Dona Maria das Bonecas, já que distribuía bonecas e outros brinquedos às crianças no período do Natal.

Dona Maria morreu na manhã de quarta-feira na Santa Casa de Misericórdia, onde foi levada às presas com um quadro de convulsão e taxa elevada de glicose. Ela faleceu pouco tempo depois. A causa morte, segundo a família, foi infarto agudo do miocárdio.

Foto: Alessandro de Paula

A simpática senhora foi tema de reportagens em revistas, jornais e TV em função do trabalho que realizava com as crianças. Sempre no período do Natal, ela se fantasiava de Papai Noel, com barba e tudo, e distribuía bonecas e outros brinquedos.

Em frente à sua casa, no bairro Arariguaba, crianças formavam filas para ganhar os presentes da “Mamãe Noel”, como muitos a chamavam apesar dela colocar a barba do bom velhinho. Também dava bolo, suco e refrigerante.

“Esse ano, ela já estava preparando as bonecas para distribuir no Natal. Já tinha várias bonequinhas prontas”, disse a filha, a professora Cristiane Magna Mion Simões.

De acordo com a filha, ela ficou em observação na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa após passar mal devido aumento da glicose. Voltou na terça-feira ao UPA e na quarta teve crise convulsiva e foi levada para a Santa Casa.

O corpo de Dona Maria está sendo velado na Igreja Batista do bairro Arariguaba, em frente à Ponte do Arco, e sairá em cortejo às 11 horas em direção ao cemitério do Bairro Coronel Borges, onde será sepultado.

Poupança

Espírito Santo é o Estado com melhor índice de poupança do País

PPPiluminação

Parceria de iluminação pública será autorizada na próxima semana

BME

Efetivo de 45 militares retira ocupantes de área pública em Mimoso

Bom Jesus do Norte

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte

idosos_atividades

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

ArmaGuaçui

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Delegacia_Marataízes

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Crack_Alegre

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

Leia mais