seg 16/maio/2022 11:46
Foto: Alessandro de Paula

Morre Dona Maria das Bonecas, a vovó que fazia a alegria das crianças

Morre Dona Maria das Bonecas, a vovó que fazia a alegria das crianças
Alessandro Araujo de Paula

Um infarto pôs fim nesta quarta-feira (29) ao belo trabalho voluntário da costureira aposentada Maria Galo Mion, 75 anos, conhecida popularmente em Cachoeiro de Itapemirim como Dona Maria das Bonecas, já que distribuía bonecas e outros brinquedos às crianças no período do Natal.

Dona Maria morreu na manhã de quarta-feira na Santa Casa de Misericórdia, onde foi levada às presas com um quadro de convulsão e taxa elevada de glicose. Ela faleceu pouco tempo depois. A causa morte, segundo a família, foi infarto agudo do miocárdio.

Foto: Alessandro de Paula

A simpática senhora foi tema de reportagens em revistas, jornais e TV em função do trabalho que realizava com as crianças. Sempre no período do Natal, ela se fantasiava de Papai Noel, com barba e tudo, e distribuía bonecas e outros brinquedos.

Em frente à sua casa, no bairro Arariguaba, crianças formavam filas para ganhar os presentes da “Mamãe Noel”, como muitos a chamavam apesar dela colocar a barba do bom velhinho. Também dava bolo, suco e refrigerante.

“Esse ano, ela já estava preparando as bonecas para distribuir no Natal. Já tinha várias bonequinhas prontas”, disse a filha, a professora Cristiane Magna Mion Simões.

De acordo com a filha, ela ficou em observação na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa após passar mal devido aumento da glicose. Voltou na terça-feira ao UPA e na quarta teve crise convulsiva e foi levada para a Santa Casa.

O corpo de Dona Maria está sendo velado na Igreja Batista do bairro Arariguaba, em frente à Ponte do Arco, e sairá em cortejo às 11 horas em direção ao cemitério do Bairro Coronel Borges, onde será sepultado.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: