Após se apaixonar no Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, em Cachoeiro, e realizar o sonho de se casar há um mês e meio, Carmém Lúcia Gonçalves, de 63 anos, morreu no último sábado (12), de complicações de uma trombose.
Carmém conheceu o marido, João Vicente Ferreira, também de 63 anos, na própria instituição onde viviam. Os dois diziam que foi amor à primeira vista.
Leia mais: Amor não tem idade: casal de idosos está de casamento marcado
O casamento ocorreu no dia 31 de agosto e teve mais de 200 convidados, com direito a bolo, vestido de noiva e uma celebração emocionante. Idosos do Lar Nina Arueira e do Lar João XXIII também estiveram presentes para prestigiar a festa.
Roteiro de filme
A história de amor entre Carmém e Vicente poderia virar roteiro de filme. O portal Dia a Dia contou essa história.
Foi a idosa que tomou coragem, se apresentou ao tímido Vicente e o pediu em namoro.
“Chamei ele e perguntei: quer namorar comigo? Aí ele aceitou, começamos a namorar e depois pedi ele em casamento”, contou Carmém.
Para ela, que perdeu o primeiro marido, casar novamente era a realização de um sonho. “Sempre pedi a Deus que me desse um novo marido, que fosse bom, paciente e que me ajudasse. E ele apareceu. Estou muito feliz”, contou.
Vicente disse na ocasião que mora no lar de idosos há 20 anos e que Carmém foi sua primeira namorada. “Não esperava que fosse encontrá-la aqui. Gosto muito dela”, disse Vicente.
Segundo a administração do Lar de Idosos, João Vicente está muito triste com a perda da esposa, pois gostava muito dela. Com a ausência da companheira, ele pediu para dormir com o irmão, que também mora no abrigo. Vicente segue em observação pela equipe do Lar de Idosos par acaso precise de um atendimento especializado com psicólogos ou outros profissionais.
Carmém foi sepultada na tarde de sábado, no cemitério do bairro Aeroporto. Ao marido Vicente restou a saudade de sua querida companheira.
Com informações de Erika Santos