Quem tomou a primeira dose e está no período de receber a segunda etapa da vacina contra a Covid-19 deve ficar atento. A Secretaria de Saúde de Cachoeiro realiza neste sábado (10) novo mutirão para completar a imunização contra a doença.
O mutirão é destinado a quem está com segunda dose atrasada ou perto do vencimento. Essas pessoas devem procurar a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), das 8h às 12h.
Não é necessário fazer agendamento.
Segundo a prefeitura, é preciso levar documento de identidade com foto e o cartão de vacinas, onde está escrito a data marcada para a segunda dose. A vacinação será com doses da Coronavac e Covishield/Fiocruz (Oxford/AstraZeneca).
No primeiro mutirão para colocar a segunda dose em dia, realizado em 26 e 29 de junho, 435 pessoas foram vacinadas, o que corresponde a 80% do público-alvo.
“É um fundamental que as pessoas não se esqueçam de tomar a segunda dose, porque com apenas uma dose a vacina não tem eficácia”, alertou o secretário de Saúde, Alex Wingler.
O secretário explica que durante a semana também será possível se vacinar com a segunda dose, sem necessidade de agendamento. O usuário precisa procurar a unidade em que se vacinou da primeira vez na data marcada no cartão. Neste caso, o atendimento é feito das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).
Quem for se vacinar, pode doar alimentos e itens de higiene
As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem.
Segundo a prefeitura, os produtos arrecadados vão para famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.