O corpo do pastor Geter da Silva, 48 anos, vítima de AVC enquanto participava de um culto, será sepultado nesta quinta-feira, a partir de 11 horas, no cemitério do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim. A informação, divulgada pela igreja que ele participava, é que o velório teria início às 7 horas na capela local.
A morte do pastor teve repercussão em todo o país, pois o culto foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e as câmeras registraram o momento em que ele passou mal.
Sua morte sensibilizou toda a população. Geter era uma pessoa popular e, como a maioria do povo, batalhava para sobreviver e manter a família. Sua renda principal era como vigia na Prefeitura de Cachoeiro, mas buscava recursos vendendo picolés e fazendo serviços extras.
Recentemente, montou sua própria fábrica de produção de picolé. Muitas vezes, produzia durante a madrugada, no horário livre. Sua meta era construir sua residência.
Geter participava do culto na igreja Só o Senhor é Deus, cujo pastor presidente é João Amorim, que o convidou para subir ao púlpito e cantar.
Antes de louvar a Deus, Geter deu um testemunho, falou de um momento em que caiu na fé, mas que teve uma segunda chance, agradeceu ao pastor João Amorim, a Deus e começou a louvar, cantando a música “Soldado Ferido”.
Pouco tempo após iniciar o louvor, em um trecho que falava ‘não deixe um soldado ferido morrer’, Geter acabou caindo, perdeu os sentidos, foi acolhido e socorrido por outros irmãos e levado para o hospital.
Primeiro, o pastor foi para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Depois, foi transferido para um hospital de Vitória, onde morreu na terça-feira (19).
Abaixo, o momento em que o pastor passou mal na igreja
https://www.facebook.com/100005745997221/videos/868626544021762/