dom 3/julho/2022 10:59

Perigo em Rive: polícia encontra artefato explosivo e aciona Esquadrão Antibombas

Perigo em Rive: polícia encontra artefato explosivo e aciona Esquadrão Antibombas
Redação Dia a Dia

Na noite desta quarta-feira (18), por volta das 20h10, polícias militares da Força Tática do 3º Batalhão recolheram no distrito de Rive, em Alegre, um artefato militar explosivo.

A peça foi encontrada pelo sogro de um policial militar que estava de folga durante uma pescaria. O homem levou a peça para sua residência.

Tão logo tomou conhecimento do fato, diante do perigo iminente do manuseio do artefato, o policial militar imediatamente acionou as equipes, na tentativa de tirar a peça com grande potencial explosivo do local.

Os policiais isolaram a área e acionaram o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais, que estarão no local na manhã desta quinta-feira.

Sob orientação Técnica da equipe explosivista, integrantes da Força Tática acondicionaram o artefato em local isolado, cercado por sacos de areia e levaram até a sede do 3º BPM.

O explosivo foi colocado em ambiente isolado, com total controle por parte dos agentes. A ação foi necessária visto o perigo de explosão no local para que fora levado pelo pescador, que poderia  provocar estragos e ferimentos aos moradores de todo o entorno.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais cumprirá os protocolos de análise, que apontará a necessidade ou não de detonação do artefato militar na manhã desta quinta-feira (19).