A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, realizou uma operação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais e efetuou a prisão de um indivíduo de 33 anos, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
O detido é apontado nas investigações da Delegacia de Polícia (DP) de Teófilo Otoni como segundo na lista de comando da facção “Comando Vermelho”, na cidade mineira.
A ação policial ocorreu no bairro Jacaraípe, na Serra. Ao chegar no endereço onde o alvo estava e anunciar a presença policial, a equipe foi recebida pela esposa e pelo filho do indivíduo.
O filho do suspeito correu para dentro do imóvel provavelmente para avisar seu pai que a equipe policial estava presente no endereço. Em virtude da demora em abrir o portão de acesso ao imóvel, o suspeito empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas, mas foi perseguido e capturado dentro de um lava-jato da região.
Durante as buscas no imóvel foram encontrados dois celulares e um tablet. Os itens arrecadados foram entregues à equipe de policiais civis de Minas Gerais para prosseguimento das diligências.
O indivíduo foi conduzido a sede do DEHPP e após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.