Polícia Militar de Mimoso faz ação de conscientização em escolas da região

Polícia Militar de Mimoso faz ação de conscientização em escolas da região
Polícia Militar de Mimoso faz ação de conscientização em escolas da região
Anete Lacerda

A 15ª Companhia Independente da Polícia Militar de Mimoso do Sul iniciou um trabalho de conscientização junto aos estudantes das escolas municipais de Mimoso do Sul. A equipe K9, que trabalha com o Cão Top, também participa das atividades.

Essa ação prevê um ciclo de palestra e outras iniciativas que serão apresentadas também aos alunos de Apiacá, Atílio Vivácqua e Muqui, também da área de atuação da 15ª Cia.

“Queremos levar aos jovens o bom exemplo do que é servir e proteger o cidadão e como é o trabalho do policial, bem como alertaremos sobre os malefícios do uso de entorpecentes e seguir um caminho fora do que que é legal e correto”, esclareceu o comandante da 15ª Cia, major Nério Pereira da Silva Filho.

Segundo ele, serão feitas apresentação do Cão Top em atuação na busca de armas e drogas, e apresentados alguns equipamentos, sempre primando pela segurança das crianças.

“Queremos alimentar nos jovens a boa e importante imagem da Polícia Militar no seio da sociedade, buscando levar para eles uma opção de carreira no futuro”, enfatiza o comandante.

A diretora da Escola Antônio Acha Elizabeth Astolfo diz que têm na proposta currícular a disciplina chamada Eletiva, e a turma do 9° Ano está desenvolvendo um Projeto chamado Profissões: Exemplo de Vida.

“Além desse objetivo, já foi constatado que a profissão que se destaca como Projeto de Vida de grande número de alunos matriculados na escola é o sonho de ser policial”.

Segundo ela, esse foi o motivo de terem convidado a Polícia Militar pra falar sobre a formação, disciplina, atribuições e projetos da Polícia. “Foi excelente e resultou numa experiência inesquecível aos alunos”, garante.

“Foi muito importante estar perto das crianças e levar informações de forma lúdica”, ressalta o major Nério Pereira.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias