A Prefeitura Municipal de Marataízes pretende, ainda em 2019, entregar à população, uma nova unidade básica de saúde, em Canaã, no interior do município.
O prefeito Tininho Batista assina sábado (30) a ordem de serviço para construção da UBS.
A obra custará R$ 564.698,11. A Construtora Marvila Ltda , empresa vencedora da licitação para a construção da obra, terá oito meses para entregar o prédio público à Prefeitura.
A previsão é que a unidade preste serviço médico, clínica geral, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde.
A unidade terá 288,22 metros quadrados e contará com 22 cômodos, sendo quatro consultórios médicos e um odontológico, recepção, sala de vacina, curativos, inalação, um espaço exclusivo para acolhimento, além de salas administrativas, para atividades coletivas dos Agentes Comunitários e esterilização.
O prefeito de Marataízes enfatizou que investir em saúde é um prioridade e que os investimentos desta obra contaram com recursos provenientes de emendas parlamentares.
“Conseguimos os recursos que viabilizasse oferta da saúde no município e agora poderemos ampliar a rede de atenção básica e atender melhor às 242 famílias da localidade e do entorno”, disse.