sex 24/maio/2024 08:10
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeitura atende microempreendedores na Praça Jerônimo Monteiro até sexta

redacao
Redação Dia a Dia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro realiza até sexta-feira (27), atendimentos voltados aos empreendedores, na praça Jerônimo Monteiro, Centro.

O serviço é para quem deseja formalizar seu empreendimento ou buscar orientações contábeis e de acesso ao microcrédito. O atendimento está disponível no estande montado no local, das 9h às 17h.

Não é necessário agendamento. Para ser atendido, o interessado deve estar munido de seus documentos pessoais. A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Microempreendedor Individual de Cachoeiro.

Estão sendo realizadas também diversas palestras gratuitas voltadas aos empreendedores da região. Para assisti-las, o interessado deve realizar a inscrição na página: bit.ly/semanameicachoeiro.

A secretária interina de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro Libiana Muniz diz que as ações do projeto Bairro Empreendedor são de grande importância para aproximação com o cidadão.

“Disponibilizamos orientações e serviços que auxiliam os empreendedores na abertura e gerenciamento de seus negócios. Cada atendimento é realizado individualmente, e nossos servidores buscam sempre a melhor alternativa ao empreendedor”, destaca.

A Semana do Microempreendedor Individual de Cachoeiro é uma parceria entre a Semdec; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Aderes e, também, entidades que formam o Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa.

 

SAIBA MAIS

Vantagens de se tornar um MEI

Um dos principais objetivos das ações itinerantes realizadas pela Semdec é conscientizar a população sobre os benefícios da formalização de seus negócios. O Microempreendedor Individual (MEI) funciona como um modelo simplificado de empresa para quem trabalha por conta própria em atividades não regulamentadas por entidades de classe – como artesão, cabeleireiro, pintor, vendedor de roupas, eletricista, doceiro e dono de minimercado.

As vantagens de ser MEI incluem: direito à previdência social; modelo simplificado de tributação; inscrição no CNPJ sem custo e sem burocracia; direito a benefícios previdenciários: aposentadoria por idade ou por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte (para a família); acesso a produtos e serviços bancários, como crédito, com condições especiais para Microempreendedor Individual; modelo simplificado de tributação, com um valor mensal relativamente baixo e fixo referente aos tributos (INSS, ISS ou ICMS); possibilidade de emitir nota fiscal; oportunidade de vender para o governo dentre outros.

culto-mimoso-23-05-2024

Mimoso do Sul: Culto de ação de graças marca 60 dias da enchente e faz homenagem às vítimas

prisao-presidente-kennedy-22-05-2024

Homem é preso após simular acidente de trânsito para matar desafeto em Presidente Kennedy

Baile de Gala 2023b-22-05-2024

Sob nova direção, Caçadores Carnavalescos promete um Baile de Gala inesquecível

roberto-valadao-b-22-05-2024

Governador e prefeito de Cachoeiro decretam luto de três dias pela morte de Valadão

bonecos-croche-presidio

Detentos capixabas produzem bonecos de super-heróis para crianças vítimas da chuva em Mimoso

roberto-valadao-22-05-2024

Cachoeiro perde Roberto Valadão, um de seus filhos mais ilustres

posto-oasis-lacrado-c-15-05-2024

A prefeitura estaria infringindo a lei se renovasse concessão do Posto Oásis, afirma procurador

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

Leia mais