Após realizar a entrega de 44 escrituras a moradores do bairro São Manoel, na região da Vila do Sul, a Prefeitura de Alegre almeja atender a 5 mil pessoas com o programa de regularização fundiária.
Segundo a prefeitura, o programa atua para regularização de nove bairros, entre a sede e os distritos de Celina, Rive e Anutiba.
“Os processos estão em processo avançado de conclusão. Estamos a todo vapor, pois sabemos da importância deste trabalho. Nesta primeira etapa, 5 mil pessoas serão beneficiadas”, disse o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o Rodrigo Vargas.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoA meta, segundo ele, é alcançar 9,5 mil pessoas ao final do processo.
O prefeito José Guilherme ressaltou que a regularização fundiária é um sonho antigo da gestão e uma promessa de campanha. “Vamos regularizar o máximo de loteamentos e bairros possíveis até o final de 2020. Não é um processo fácil, e fazer o que estamos fazendo em tão pouco tempo é quase que um milagre”, ressaltou.
Dos 23 bairros que necessitam de regularização, nove estão em andamento: Loteamento Luz Marina, Loteamento Xavier, Prainha, Cobrinha, Loteamento Bilau, Colina, São Bartolomeu (Rive), Loteamentos nas imediações da ABDM (Celina) e Loteamento Zequinha Vial (Anutiba).