Professor percorre 78 municípios, corre 2500 km e conclui desafio em Camburi

Professor percorre 78 municípios, corre 2500 km e conclui desafio em Camburi
Redação Dia a Dia

O corredor Anselmo Perez, professor de Educação Física aposentado da Ufes, está concluindo o seu desafio de percorrer os 78 municípios capixabas dentro do desafio CorreES.

Ainda faltam percorrer as três últimas cidades e a previsão é que chegue a Vitória, na Praia de Camburi, em frente ao Hotel Aruã, ponto de partida, neste sábado (18) às 9h. Serão percorridos pelo atleta na conclusão do trajeto 2.570 km.

Perez, que colocou o pé na estrada dia 9 de agosto deste ano, deu uma pausa no projeto após uma queda durante o trajeto para São Roque do Canaã, em outubro, mas já em novembro retornou para o sprint final.

“Estou correndo com uma munhequeira, fazendo exercícios de fisioterapia e sempre em contato com o médico que fez a cirurgia. Estou firme, forte e seguindo o cronograma”. O projeto tem apoio do Instituto Unimed Vitória.

O corredor, que nesta quarta (15) alcança Aracruz; segue para Ibiraçu e Fundão na quinta (16); Serra na sexta (17); e retorna a Vitória no sábado (18).

 

Boa receptividade

A esposa Kamilla Gomes, que também é professora de Educação Fisica, deu suporte ao corredor de carro durante todo o percurso e diz da receptividade que o marido teve nos municípios percorridos.

“Ele tem aproveitado para visitar escolas e fazer palestras educativas sobre a importância da atividade física e a proteção ao meio ambiente”, informa.

Ela diz que o desafio está sendo uma realização, graças a todo o apoio que receberam por onde passaram, e que a felicidade maior é saber que as pessoas estão aderindo às causas do não sedentarismo e da educação ecológica.

“Parece que a sementinha que a gente está plantando em cada município tem solo fértil para ser germinado”, comemora o corredor. Para conferir paisagens do trajeto, vídeos e lives, basta acompanhar o perfil do @corre.es no Instagram.

Ultimas Notícias