seg 4/março/2024 15:13
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Rematrículas nas escolas municipais de Cachoeiro começam nesta quarta (14)

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino devem ficar atentos, pois começa nesta quarta-feira (14) o período de rematrícula nestas escolas.

Para garantir a vaga dos filhos referente ao ano letivo de 2019 devem comparecer às secretarias das unidades de ensino e formalizar o pedido.

Serão apenas três dias para que os pais providenciem a renovação da matrícula. Esta semana, o atendimento será na quarta e na sexta, já que quinta é feriado, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

E na segunda (19) será o último dia, quando as escolas farão plantão, estendendo o horário até as 19h.

Para a renovação, é necessário apresentar cartão de vacinação do aluno atualizado, CPF do pai ou da mãe e do estudante e, no caso de alunos com necessidades educacionais especiais, um laudo médico.

Caso não queira renovar a matrícula do filho, o responsável deve declarar, em documento escrito, que não tem interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino, conforme determina a portaria número 998/2018, publicada no Diário Oficial do dia 5.

 

Matrículas novas

As matrículas para estudantes que queiram mudar de uma escola municipal para outra ou ingressar na rede municipal de ensino serão no final do mês, nos dias 29 e 30 de novembro.

Nesses casos, é necessário levar outros documentos, como: comprovante de residência atualizado; laudo médico atualizado para estudantes com deficiência; nome; idade do estudante (informações conferidas de acordo com a apresentação da certidão de nascimento).

Também é preciso apresentar declaração de turma da unidade de origem, que será de responsabilidade do pai ou do responsável pela matrícula, com termo de compromisso assinado, contendo prazo de entrega do referido documento, a ser apresentado no início do ano letivo, confirmando a aprovação ou a reprovação do estudante.

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Leia mais