Cerca de 240 servidores que trabalham na limpeza e conservação de escolas municipais e outros prédios da Secretaria Municipal de Educação receberam notificação da Prefeitura de Cachoeiro informando que serão dispensados nesta quarta-feira (31).
É que a prefeitura terceirizou esse serviço. Ao longo do mês, a firma contratou 211 novos servidores, que deverão assumir seus postos de trabalho no dia 5, logo após o Feriadão de Finados.
Boa parte dos servidores dispensados foi aproveitada pela nova empresa durante contratação. Mas alguns deles não tiveram a mesma chance. “Trabalho na prefeitura há vários anos, tenho filhos para sustentar”, lamentou a servidora, que não será identificada.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoA empresa contratada é a Soluções Serviços Terceirizados – Eirelli. Por mês, a prefeitura pagará à terceirizada R$ 647,3 mil, que representa um custo de R$ 7,767 milhões ao longo de 12 meses.
Por meio de nota, a prefeitura ressaltou que o critério de contratação é de responsabilidade da empresa. No entanto, destacou que o município orientou e encaminhou os contratados à empresa para a realização do processo seletivo.
A prefeitura justificou ainda que a terceirização é uma ferramenta estratégica da economia moderna, já utilizada por diversos órgãos públicos do estado, como o Ministério Público, o Tribunal de Contas, o Governo do Estado e municípios da Grande Vitória.