ter 5/março/2024 04:17
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Vitoria Stone Fair começa nesta terça (12)

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

A 47ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito, a Vitoria Stone Fair, traz, a partir desta terça-feira (12), lançamentos e apresenta tendências em rochas ornamentais e as mais importantes tecnologias e insumos para o mercado de equipamentos para o setor.

A principal feira de mármore e granito das Américas segue até sexta-feira (15) e deve receber compradores de pedras naturais de mais de 46 países e atender à crescente demanda internacional pelo material brasileiro.

O governador Renato Casagrande confirmou presença na abertura da feira, às 17 horas. A feira é realizada no parque de exposição Floriano Varejão (Pavilhão de Carapina), na BR 101 Norte, Km 1, Carapina, na Serra.

São 300 expositores nacionais e internacionais, de países como China, Coreia do Sul, Itália, Espanha, Índia, Portugal, Rússia e Bulgária e a expectativa é receber cerca de 15 mil visitantes.

Com foco em negócios, design e tecnologia, o evento oferece espaços de integração entre público consumidor e materiais, que serão apresentados desde sua forma bruta através dos blocos, chapas para revestimento ao design final por meio da aplicabilidade das pedras naturais em mobiliário e outros usos.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, destaca a importância da feira como ferramenta de apoio para o desenvolvimento das cadeias produtivas do setor.

“A Vitoria Stone Fair é um evento estabelecido e bem-sucedido, sendo reconhecido o seu impacto positivo no desenvolvimento econômico e social do setor e na economia capixaba, com o fomento de novos negócios. Sua realização em fevereiro abre o calendário mundial de feiras do setor”, pontuou.

Quanto ao público visitante, Cecília Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, afirmou que os compradores que visitam a Vitoria Stone Fair são tomadores de decisão. Os visitantes são formados por distribuidores, depósitos, grandes marmorarias, mineradoras, locadoras de equipamentos para mineração, construtoras, arquitetos e designers.

“Na última edição do evento, 42% dos visitantes eram CEOs, diretores e gerentes e quase 30% eram da área de construção, engenharia, arquitetura e design”, informou.

Confira aqui a programação

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

Leia mais