O homem suspeito de atacar um casal que tomava cerveja em um quiosque na Praça das Mangueiras, em Mimoso do Sul, na noite do dia cinco de agosto, foi preso pela polícia nesta sexta-feira (26).
O suspeito, segundo as vítimas, seria ex-marido da mulher que estava no quiosque. Ele foi preso no bairro Serrano, após cumprimento de mandado de prisão em aberto que havia contra ele.
O motivo é tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Para prendê-lo, os policiais fizeram um cerco no entorno de sua residência e informaram da ordem judicial para sua prisão.
Para evitar sua fuga e garantir a própria integridade física, o homem foi algemado e colocado no compartimento de segurança da viatura. Ele foi levado à Delegacia de Mimoso do Sul para as demais providências legais cabíveis.
Relembre o caso
O atual marido da ex-companheira do homem preso foi esfaqueado por ele na cabeça e na barriga e foi socorrido. Ele foi levado para o Hospital Apóstolo Pedro, porém, em função da gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 21h30 e encontrou com o homem ferido no Hospital Apóstolo Pedro. Lá a vítima relatou que foi esfaqueada pelo ex-marido de sua companheira.
Ela também foi ouvida e relatou que estava tomando cerveja com seu atual marido, quando seu ex, que não aceitava o fim do relacionamento, apareceu no local com uma faca nas mãos.
De acordo com a mulher, o homem queria esfaqueá-la, mas seu atual marido teria entrado na frente e acabou sendo ferido. A mulher relatou ainda que o ex-marido a ameaçou, dizendo que a mataria. Na ocasião, a Polícia Militar fez buscas, mas não localizou o suspeito.