Foto ilustrativa: Freepik

Tempo muda no final de semana no Estado e haverá frente fria, diz Climatempo

Tempo muda no final de semana no Estado e haverá frente fria, diz Climatempo
Redação Dia a Dia

Há previsão de chuvas fortes para o Espírito Santo, que podem alcançar 100 mm em algumas regiões, segundo previsões do Climatempo e do Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na sexta-feira (17) espera-se muitas nuvens e pancadas de chuva  em alguns períodos  do dia em todas as regiões capixabas.

No sábado (18) e domingo (19), a previsão é de chuva em todo o Espírito Santo. Os ventos devem soprar de moderado a forte no litoral sul capixaba.

Isso ocorre devido a um corredor de umidade que atravessará o Estado no fim de semana, provocando o aumento das chuvas especialmente  sobre o Norte do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

Esse corredor de umidade ficará estacionado e haverá a passagem de uma frente fria em alto-mar, associada a um sistema de baixa pressão, favorecendo a ocorrência dos temporais, reforça o Climatempo.

Estes fatores combinados podem provocar mais de 100 milímetros de chuva nestas áreas, em apenas 5 dias. A chuva persiste em toda a semana do Natal, de maneira constante e com altos volumes de chuva, acima da média, até o fim do ano.

O mês de dezembro será com muita chuva. São esperados entre 250 e 400 mm entre o Norte do Estado, Centro Norte de Minas e Oeste e Sul da Bahia.

 

Ultimas Notícias