A Viação Itapemirim suspenderá a linha Cachoeiro x Campos e de mais 72 mercados em que atua. A empresa pediu autorização à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que deferiu a solicitação.
A autorização de supressão já foi publicada no Diário Oficial da União e as últimas linhas devem ser suspensas no dia 27 de janeiro, mas a empresa não informou quando o destino para Campos será interrompido.
Em nota, o Grupo Itapemirim esclareceu que apresentou recentemente um plano de reestruturação logístico e operacional, com o objetivo de reduzir custos e maximizar os resultados financeiros em suas rotas de longa distância.
Outras linhas que serão suprimidas são de Belo Horizonte x Recife , Brasília x Maceió, Recife x São Paulo, Recife x Rio de Janeiro, São Paulo x João Pessoa e Rio de Janeiro x Feira de Santana . Confira a lista completa no Diário Oficial da União.
A empresa, que iniciou recentemente a atividade no transporte aéreo, anunciou no dia 17 de dezembro o fim das atividades, deixando milhares de passageiros na mão na véspera de Natal.
A estudante Elisa Silva, 23 anos, é uma cachoeirense que na falta de opção, usa os ônibus da empresa para ir até Campos, ou para Niterói.
Mas ela diz que são raras as vezes em que os ônibus, na maioria das vezes sucateados, não quebram no caminho, na ida ou na volta, causando transtorno aos passageiros.
Segundo a estudante, felizmente os passageiros de Cachoeiro têm a opção da Viação União, cujos ônibus são bastante confortáveis.
“Quanto à empresa aérea da Itapemirim, jamais compraria uma passagem. Ela desrespeita os passageiros do transporte rodoviário. Jamais é opção. Só compro se não tiver outra empresa. O ideal seria que uma empresa com responsabilidade com os passageiros assumisse a linha”, pontua.