Mulheres que não param. As Bravas Mulheres fizeram proezas na vida pessoal e profissional; se tornaram destaque na sociedade por influenciar outras mulheres; foram protagonistas de um projeto que recebeu apoio da Lei Rubem Braga; nesta semana estão fazendo parte de uma exposição de suas biografias na Casa da Memória. Por último, receberam Homenagens Especiais na Câmara de Vereadores da cidade.
A homenagem concedida pela Casa de Leis às Bravas Mulheres veio como reconhecimento do papel de cada uma delas retratado a patir da série especial do portal Dia a Dia ES, produzida pelos jornalistas Alessandro de Paula e Anete Lacerda.
“Em primeiro lugar quero agradecer a todos os vereadores pelo espaço cedido. A gente convive com pessoas diferentes e, na correria do dia a dia, às vezes a gente não percebe. Mas se pararmos para analisar, são pessoas que fazem a diferença. É o caso de cada uma dessas mulheres que tivemos a honra de retratar”, conta Alessandro.
Cada mulher recebeu a homenagem das mãos de um dos 19 vereadores e uma lembrança especial dos jornalistas.
A ambientalista Dalva Ringuier presenteou os parlamentares com mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Ipês e Jequitibás, recebendo a promessa de que serão plantadas em terrenos espaçosos, para que não precisem ser cortadas de calçadas e residências. Ao final, todos partilharam um lanche em confraternização.
Horário de Visitas
A exposição vai até esta sexta-feira (22), na sala Levino Fanzeres, situada na Casa da Memória, rua 25 de Março, Centro de Cachoeiro de Itapemirim.
O projeto conquistou o apoio da Lei Rubem Braga. Assim, o público poderá conferir essas histórias das 9h às 15h, nesta quinta-feira. Já nesta sexta-feira, o horário é das 9h às 16h.