seg 4/março/2024 15:40
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Liberação ocorre após a conclusão de intervenções de macrodrenagem realizadas no local Foto: Patricia Pim/PMCI

Vídeos. Trecho da avenida Beira Rio é liberado para o tráfego de veículos

redacao
Redação Dia a Dia

No fim da tarde deste sábado (3), o trecho da avenida Beira Rio, que estava temporariamente interditado, foi liberado para o tráfego de veículos. A medida foi tomada após a conclusão de mais uma etapa das obras de macrodrenagem na região.

Após a conclusão da instalação das galerias de concreto, foi realizada a recuperação asfáltica da via, com exceção de um pequeno trecho de 5 metros, próximo à intersecção com a rua Cesar Missi. Nesse sentido, é recomendado cautela ao trafegar na área, principalmente para os motociclistas.

Com a liberação da Beira Rio, o trânsito na área central da cidade, anteriormente sujeito a alterações temporárias para acomodar o fluxo de veículos da avenida, retornará à sua normalidade.

Isso inclui o reestabelecimento das condições regulares de tráfego em vias e pontes que haviam sofrido mudanças nos sentidos de circulação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), o progresso dos serviços possibilitou a liberação da via aproximadamente duas semanas antes do prazo inicialmente previsto.

“A nossa abordagem tem sido pautada pela eficiência e celeridade na realização das obras, visando minimizar o impacto na rotina das pessoas. Estamos nos aproximando da conclusão deste investimento histórico em Cachoeiro”, ressalta a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques.

Outras vias liberadas

Também na região central de Cachoeiro, o acesso das ruas Coronel Marins e Reinaldo Machado ao entorno da praça Pedro Cuevas Junior (“Pracinha do Roberto Carlos”), foi liberado. Com isso, os condutores podem voltar a utilizar essas vias como opção de acesso ao Centro da cidade.

Obras no Nova Brasília

Além da avenida Beira Rio, a rua Etelvina Vivácqua também está recebendo intervenções de macrodrenagem, e as obras na região estão em estágio avançado. A via, que é uma das que mais sofre com alagamentos em tempos de Chuva, segue com trecho interditado para o tráfego de veículos.

Os serviços estão concentrados entre o acesso à Linha Vermelha e o encontro com a rua Nelson Boreli (“Pracinha do Rotary”). No local, as equipes já finalizaram a instalação das estruturas subterrâneas que irão canalizar a água até o rio Itapemirim.

A próxima etapa será a recuperação do pavimento da via, que receberá cobertura com concreto, trabalho que está previsto para começar na próxima semana.

Em seguida, terá início a instalação de uma caixa de amortecimento, dispositivo para reduzir a velocidade de escoamento da água em períodos de chuvas intensas.

Veja o vídeo:

Outros trechos também estão sendo liberados. Confira o vídeo com a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques.

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Leia mais