ter 21/maio/2024 07:01
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Vitória Stone Fair começa nesta terça com lançamentos de pedras exclusivas

redacao
Redação Dia a Dia

Mais de 1 mil tipos de pedras naturais, negócios, networking e a participação de 40 novas empresas vão marcar o retorno da Vitória Stone Fair, que acontece de terça-feira (7) a sexta (10) no Pavilhão de Carapina, na Serra.

A edição comemorativa de 20 anos promete impressionar os participantes pela exuberância das rochas e o tamanho de toda estrutura montada.

A empresa Pedra do Frade Export que participa da feira há 15 anos garante que irá surpreender em seu stand com quartzitos raros.

“Teremos muitas novidades nesta feira, a começar pelo mais novo lançamento, o quartzito verde com cristais de quartzo, fuchsita e escórias de esmeralda: “Natura”. Bem como, nosso cristal “Nordic”, um cristal de quartzo com veios de quartzito em tons verde oliva, nuances de cinza claro e fios dourados. E a “Sodalida” azul que dispensa comentários.”, afirma Saimon Fiorio diretor da empresa.

Ele tambem destaca a composição do stand que pretende levar a natureza para dentro da Vitória Stone fair. “Os participantes da feira este ano encontrarão uma experiência sensorial em nosso stand, um mix de modernidade com a natureza” contou Fiorio.

Outra empresa que chega com novidades para surpreender o público é a Decolores, que preparou um espaço com uma exposição que mostra a formação dos quartzitos na natureza há milhões de anos. A empresa também vai apresentar amostras em grande escala dos seus principais quartzitos. Entre os destaques, estão o Mont Blanc, Bronzite, Ijen Blue e Sodalita.

“A Vitória Stone Fair mostra para o mundo que o Brasil é o novo centro de extração e produção de rochas naturais. Com a divulgação dos quartzitos, esperamos novos clientes, prospecção e vendas durante a feira”, afirmou Gustavo Probst, diretor comercial da Decolores.

Além da variedade de pedras, neste ano também foram incluídos espaços tecnológicos voltados para a troca de experiências entre todos os públicos envolvidos no evento: empresas do setor de rochas, construtoras, arquitetos, designers, soluções tecnológicas e equipamentos.

Entre esses espaços está a Arena Sesi Senai Stone Summit, um ambiente para trazer conexão, oportunidades e variedade de conhecimento; o Stone Concept, que tem o objetivo de conectar o mercado da arquitetura e design às rochas; o Stone Tech, um espaço voltado para mostrar as mais recentes tecnologias para processamento, corte e tratamento das rochas e os seus benefícios para as indústrias; e o projeto Stone X, um programa de experiências aprofundadas e multissensoriais.

 

Vitoria Stone Fair 2023

A Vitoria Stone Fair é organizada há 20 anos pela Milanez & Milaneze do Grupo Verona Fiere, e deve receber mais de 18 mil visitantes, incluindo compradores, arquitetos, designers e profissionais do mercado da construção, de mais de 60 países. São 30 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões interno e externo, com expositores de todo o Brasil, e países como China, Espanha, Itália e

Turquia, e a chegada de 40 novas empresas que vão participar pela primeira vez. A movimentação de negócios esperada é de R$1 bilhão.
Mais de mil variedades em rochas ornamentais expostas torna a Vitória Stone Fair o maior showroom do segmento no mundo.

 

Números

30 mil metros de área de exposição.
300 marcas expositoras
Expositores 80% pedras e 20% máquinas, insumos, equipamentos e serviços.
Expositores de oito estados brasileiros e quatro países internacionais.
Visitantes: são esperadas 20 mil pessoas de todo o Brasil e de 60 países.
40 novas empresas participam este ano.
1 bilhão em negócios.

 

SERVIÇO:

Vitoria Stone Fair 2023
Data: de 07 a 10 de fevereiro
Horário: de terça a quinta-feira – 10h às 18h | sexta-feira – 10h às 16h

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

escutar-ouvir-mulher-com-mao-no-ouvido-19-05-2024

Sobre as vozes na minha cabeça

retros-linha-coracao-costurado-19-05-2024

Anna

foto-antiga-mulher-com-lampiao-19-05-2024

Quem está aí?

drogas-apiaca-18-05-2024

Bandidos utilizam cafezal para esconder drogas em Apiacá

bispo-diocesano-b-19-05-2024

Igrejas católicas de todo sul do Estado comemoram o Dia de Pentecostes

Leia mais