Um homem de 22 anos foi detido na noite desta quinta-feira (21), em Atílio Vivácqua, após desacatar e xingar uma equipe de policiais militares. Ele também é acusado de agredir os militares durante a prisão.
O fato ocorreu por volta de 20h40 no bairro Niterói. O acusado ficou alterado e se recusou a liberar espaço para uma viatura da Polícia Militar estacionar em frente a uma lanchonete perto da Praça Central, onde seria montado um ponto base.
De acordo com a equipe de militares, o jovem de 22 anos estava visivelmente alterado e insultou os policiais, afirmando que “a polícia bosta do Espírito Santo” não o colocaria contra a parede.
Segundo o registro policial, o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como odor de álcool, olhos vermelhos e comportamento alterado. Ele também teria confessado que consumiu maconha momentos antes da abordagem.
Durante o episódio, ao ser ordenado a se posicionar contra a parede, ele resistiu fisicamente, desferindo um chute que atingiu uma policial e um soco que acertou o ombro de outro militar.
A PM informou que em função da resistência foi necessário o uso de força moderada e de um espargidor de gás para contê-lo. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado por desobediência, desacato e resistência à prisão.