A recém-nascida que veio ao mundo de surpresa na última segunda-feira (18), em Marataízes, já tem nome: Cecília Mignone Rainha Cordeiro de Mello. Ela nasceu saudável com três quilos e 50 centímetros. A garotinha é filha dos funcionários públicos Michaella Mignone e Diego Cordeiro de Mello.
Na última segunda, Michaella, que não sabia que estava grávida, sentiu fortes dores no início da tarde e pediu que o marido a levasse para o hospital. Mas não deu tempo. Cecília nasceu dentro de casa. O funcionário público e o cunhado ajudaram no parto.
“Senti uma pressão muito forte na barriga. Foi tão rápido que não sei nem explicar. Fiz força e ela nasceu, com a ajuda de meu marido e do meu cunhado que estava em casa”, conta a mãe.
Leia mais: Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz com ajuda do marido em Marataízes
Antes do parto surpresa, Michaella havia recebido diagnóstico de uma hérnia e estava na fase de preparação de exames pré-operatórios para a realização de uma cirurgia. Com a pandemia de coronavírus, o processo teve que ser suspenso.
“Eu estava com uma protuberância umbilical e por isso procurei o médico. Ele suspeitou de hérnia e me passou uma ultrassonografia de parede umbilical que confirmou sua suspeita. Disse que me encaminharia para a cirurgia”, explicou Michaella, que já é mãe de outras duas crianças: Drika, de 11 anos. e Erika, de 7.
Depois do parto, a equipe de resgate da Prefeitura de Marataízes foi até o local prestar atendimento. Mãe e filha foram atendidas no Hospital Menino Jesus, em Itapemirim.