Uma família que reside no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, passou por um grande susto na noite da última quarta-feira (9). A parede de um dos cômodos da casa, onde fica o quarto do bebê de pouco mais de um ano desabou e a residência foi tomada pela lama.
No momento do incidente, o casal estava na varanda do lado de fora da casa e duas crianças estavam na sala, assistindo TV. O bebê estava na casa da avó.
De acordo com a proprietária do imóvel, Graziele Martins, o incidente ocorreu por volta das 21h30, momento em que chovia muito em Cachoeiro. “Os inquilinos me ligaram contando o que tinha acontecido. Eu e meu marido fomos imediatamente para o local, que estava com muita lama. A água e o barro desceram da rua de cima por uma valeta”, conta.
Graziele disse que o casal ouviu um barulho, mas no momento acreditou que eram as crianças brincando. “Quando foram olhar, era a parede do quarto do bebê que tinha desabado e a casa já estava cheia de lama”, explica.
A Defesa Civil foi acionada e esteve no local. As crianças foram levadas para casa de parentes, mas o casal permaneceu no imóvel tentando recuperar o que sobrou. “A Defesa Civil disse que não tinha mais risco e eles foram orientados e permanecer nos cômodos da frente. Tudo que estava no quarto que desabou foi perdido. Não sobrou nada”, ressalta Graziele.
Família morava há menos de dois meses no imóvel
Graziele e o marido moraram no imóvel por 15 anos. Recentemente, seu esposo teve Covid-19 por conta da doença, tinha dificuldades em subir escadas, então decidiram se mudar e alugar o imóvel.
“Alugamos uma casa no bairro Coronel Borges e nos mudamos. Fizemos o muro na parte de trás e reformamos toda a casa antes de alugar. No dia 18 de outubro, alugamos para esse casal com três filhos. Moramos lá tantos anos e nunca aconteceu nada quando chovia”, garante.
A proprietária do imóvel acredita que uma obra de calçamento da Prefeitura, que é realizada na rua de cima, pode ter causado o incidente. “O barro que desceu e novo, não é do barranco. A Prefeitura está fazendo uma obra na rua de cima, e acredito que pode ser o barro que foi deixado na encosta que desceu”, comenta.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeiro e aguarda o posicionamento.