O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) entregou nesta quinta-feira (20), para a prefeitura, o anteprojeto de lei do novo Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores municipais de Cachoeiro.
O documento foi entregue ao secretário de Administração, Ramom Gobetti, que encaminhará para análise da Procuradoria-Geral do Município e do Instituto de Previdência do Município (Ipaci).
Segundo a prefeitura, a etapa seguinte é a apresentação à comissão interna de estudos criada pelo decreto 26.874 de 2017 para acompanhamento da elaboração do plano.
Depois, o documento será apresentado às categorias dos servidores.
“Cumpridas essas etapas internas, vamos finalizar o projeto de lei que cria o plano e encaminhá-lo à Câmara Municipal, para análise dos vereadores”, ressaltou o secretário de Administração.
A previsão de Gobetti é que o plano chegue à Câmara até o fim de outubro.
A prefeitura informou ainda que o anteprojeto entregue nesta quinta resulta de uma série de etapas de trabalho executadas desde o fim do ano passado. A elaboração estava sendo feita pelo Ibam.
Nesse período, afirmou o município, foram realizadas análise de legislação, censo funcional, diagnóstico das carreiras, pesquisa salarial e estudo de impacto financeiro.