O Projeto Casa Verde, idealizado pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom, mas que hoje é gerido pela sociedade civil, conquistou respeito e credibilidade graças ao trabalho de excelência que oferece à sociedade cachoeirense, especialmente às crianças e aos jovens mais vulneráveis.
O projeto é uma Organização Social de Interesse Público (Oscip) e é certificado nos níveis municipal, estadual e federal, além de ser reconhecido como de utilidade pública.
Tem também a certificação do Cebas, de filantropia nacional, e ainda de assistência, da criança e do adolescente e também de cultura.
“Estes são certificados que nos dão condições de competir e receber recursos em todas as esferas, estadual, municipal e federal, a partir de participação em editais”, esclarece a coordenadora pedagógica da Escola de Música Tocando em Frente, Jovania Valiati, que também elabora boa parte dos projetos apresentados em processos de seleção.
Ela conta que o Programa Casa Verde e a Escola de Música Tocando em Frente têm conseguido participar de editais em competições nacionais por conta destas certificações.
“E não é fácil manter essas certificações, principalmente por causa das equipes técnicas exigidas para cada área. A gente tem dificuldades porque às vezes nos faltam recursos”.
Jovania frisa que se não faltassem esses recursos, a equipe técnica qualificada e remunerada poderia ser contratada, o que permitiria avançar muito mais. “A sustentabilidade financeira nos permitiria a conquista de editais e recursos públicos”, pontua.
SAIBA MAIS
– Redes sociais:
https://www.facebook.com/projetocasaverde/
https://www.instagram.com/casaverdeprojeto/
https://www.youtube.com/OrquestrasCasaVerde
Quer ajudar?
Whattsapp: 55 28 99278-0890