Enquanto caminhava pelas ruas de Vitória, um universitário de 23 anos, de Cachoeiro de Itapemirim, ouviu gritos de “pega ladrão” e resolveu agir. Deu um mata-leão em um suspeito de furto e impediu sua fuga.
Leandro Coutinho Cardoso é estudante de Educação Física e é aluno do curso de formação de soldados da Polícia Militar. Ele segurou o suspeito até a chegada da polícia.
O crime ocorreu às 14 horas de sábado. De acordo com a polícia, um homem e uma mulher entraram numa loja situada na Praça Costa Pereira. Logo em seguida, o casal fugiu do estabelecimento correndo, ele com uma mochila e ela com uma bolsa de praia.
Funcionários da loja começaram a persegui-los. A mulher deixou a bolsa para trás e conseguiu fugir. Já o suspeito que estava com ela seguiu em direção à Avenida Beira Mar, onde caminhava o jovem, que correu e conseguiu imobilizá-lo.
O rapaz manteve o suspeito preso, na calçada da avenida. Várias pessoas começaram a filmar e fotografar. Policiais da 11ª Cia Independente de Viana que passavam pelo local pararam e deram apoio ao estudante.
Na mochila do suspeito a Polícia Militar encontrou várias caixinhas de som levadas da loja. Ele foi detido e conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.