O medo do desemprego se transformou em um caminho de esperança para o professor Marcos Lopes Spinola, 37, que ao lado da mulher, a professora e pedagoga Elisangela Abel Bravo Spinola, 40, se desdobra para melhorar a renda com aluguel de equipamentos para festa e fabricando produtos personalizados
“Quando fiquei desempregado bateu um desespero, pois eu e minha esposa temos compromissos. Pagamos prestação de apartamento, carro, escola e, portanto, eu não podia ficar sem uma renda mensal.
Não queria arriscar, pegar o dinheiro da indenização, pois uma hora acaba. Então comecei a procurar algo, pesquisei na Internet para ver o que estava dando certo e surgiu essa ideia.
Eu já trabalhava, nas horas vagas, com aluguel de brinquedo, pula-pula, algodão doce e pipocas para festa. E as pessoas perguntavam sobre copos personalizados, chaveiros e etc. Sempre indicava uma ou outra pessoa. Vi que estava deixando de ganhar dinheiro.
Então, a princípio, eu vendi minha moto, comprei parte do equipamento. Depois recebi a indenização, adquiri o restante do material e comecei minha produção.
No total, investi cerca de R$ 10 mil. Também comprei mais equipamentos para alugar para festas. Hoje, temos dois “pula-pula”, duas máquinas de algodão-doce, basquete eletrônico, piscina de bolinhas e máquina de pipoca.
E agora, estamos com a confecção de produtos como copos, canecas de porcelana, camisas, canetas, tapa-olho, chaveiro, chinelo e almofada, tudo personalizado, com fotos, mensagens, desenhos, o que a pessoa quiser.
No começo não foi fácil. Não sabia fazer nada e fui pesquisar para ver como se faz. Com isso, cometi alguns erros. Comprei equipamentos errados, perdi material, mas fui aprendendo. E errar faz parte do aprendizado.
Hoje, já peguei o ritmo, vi que deu certo e vou continuar investindo. E minha esposa sempre ao meu lado. Mesmo empregada, ela arruma tempo para ajudar e nós entramos madrugada a dentro trabalhando para atender as encomendas.
Agora, estou empregado novamente, como professor na Escola Viva pelo Estado. Com isso, eu e minha esposa, que também é professora, trabalhamos de dia no nosso emprego formal e nas horas vagas nós empreendemos”
- Produtos personalizados, como copos, canecas de porcelana, camisas, canetas, tapa-olho, chaveiro, chinelo e almofada
- Também trabalham com aluguel de equipamentos para festas – pula-pula, máquina de algodão-doce, basquete eletrônico, piscina de bolinhas e máquina de pipoca
- Contatos: 28 99884-4766
Facebook: https://www.facebook.com/marcos.spinola.98