Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira (21) em todo o país, os alunos da escola Pedro José Vieira, em Mimoso do Sul, realizaram um abraço simbólico a um pé de Ficus, plantado há quase 100 anos na praça central da cidade.
Ficus benjamina, popularmente chamada de Figueira ou Fico-Chorão, é uma árvore de origem da Ásia e que pode chegar a 30 metros de altura. Possui raízes aéreas que se desenvolvem rapidamente e se inclinam para baixo.
O abraço foi acompanhado de dança folclórica. Pais, funcionários da escola e algumas pessoas que estavam no local acompanharam a atividade das crianças.
“Nossa escola faz durante todo ano um trabalho de sensibilização e preservação do meio ambiente e em especial agora, nesta semana, quando é comemorado o Dia da Árvore”, explicou a diretora da escola, Lilian de Fátima Pires Rosa.
Segundo a diretora, os alunos fizeram apresentação de uma dança folclórica da Amazônia, maior área de mata do mundo, além do abraço simbólico à árvore, que tem quase 100 anos.
“É um trabalho das crianças, com os professores e parceria dos pais, todos com o objetivo de demonstrar o quanto é importante plantar uma árvore, cuidar de nosso país e de nosso futuro”, disse a diretora.