O advogado Diego Rocha, contratado pela família de Roseli Valiati, assassinada pelo namorado no dia 17 de outubro do ano passado, comunicou que o acusado Alexandre Nunes já foi pronunciado por ter cometido o crime por motivo torpe, utilizando recursos que dificultaram a defesa da vítima e por violência doméstica.
A partir disso ele será julgado pelo Tribunal do Júri, mas a data ainda não foi marcada. Diego Rocha diz que ele pode pegar até 30 anos de prisão.
A morte de Roseli, que tinha 47 anos e saiu de casa para encontrar o namorado num domingo, causou grande comoção na cidade.
No dia em que foi assassinada ela passou na casa do pai e falou que no dia seguinte estaria cedo com ele para tomarem o café da manhã, o que era prática dos filhos após a morte da mãe.
Era ela que comprava o pão. Ela não apareceu no dia 18, o que causou estranheza da família. Quando estava se deslocando para o café com o pai, um dos irmãos de Roseli Valiati viu o carro dela estacionado próximo à Viação Itapemirim, quase na entrada que dá acesso ao bairro Amaral.
A partir daí ela passou a ser procurada, muitos apelos foram feitos, o namorado esteve na delegacia e afirmou não saber onde ela estava.
Mais tarde descobriu-se, a partir da imagem de câmeras de videomonitoramente, que o carro havia sido deixado no local por ele, após assassiná-la e deixar o corpo, que foi transportado na caminhonete do acusado ao local onde foi enterrado, em Presidente Kennedy.
A suspeita é de que ela tenha sido dopada antes de receber o tiro fatal na cabeça, mas como o corpo foi encontrado em estado de composição, não foi possível fazer a perícia, informou a polícia à epoca.
Veja as matérias publicadas sobre o caso:
https://diaadiaes.com.br/vendedora-cachoeirense-sai-de-casa-e-desaparece/
https://diaadiaes.com.br/filhos-tomavam-cafe-com-o-pai-todos-os-dias-diz-irmao-de-roseli-valiati/
https://diaadiaes.com.br/mulheres-clamam-por-justica-e-fazem-ato-contra-feminicidio-em-cachoeiro/
https://diaadiaes.com.br/com-perfil-falso-acusado-de-matar-vendedora-teria-enganado-outras-mulheres/
https://diaadiaes.com.br/feminicidio-aumenta-462-em-2020-no-espirito-santo/